Hospital Municipal transfere o Pronto Atendimento Adulto para UPA

Atendimentos pediátricos e obstétricos seguem acontecendo no HM.

Com a reforma do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), transferiu os atendimentos do Pronto Atendimento Adulto para a UPA do 2º Distrito. Os procedimentos pediátricos e obstétricos seguem acontecendo na antiga entrada do HM, no fim da avenida 22 de Novembro, onde ficava localizado o Centro Covid.

“A partir de hoje, o Pronto Atendimento com paciente adulto será transferido para a UPA. O novo Pronto-Socorro do HM está sendo reformado, para melhorar o atendimento, dar mais qualidade e bem-estar ao paciente, assim como para os servidores”, destacou Maria Edenite Barroso, secretária da Semusa.

Atualmente, a Prefeitura de Ji-Paraná está concluindo a ampliação e reforma da recepção e banheiros do Pronto-Socorro do HM. O espaço também receberá novos ares-condicionados, ampliação da rede de Wi-Fi (internet sem fio) e nova disponibilização das tomadas da rede elétrica.

A reforma também beneficiará a ala de atendimentos do Pronto-Socorro Adulto, com melhorias na estrutura e mobiliário do local. A obra será executada com mão de obra e recursos próprios (administração direta) da Prefeitura de Ji-Paraná. Durante os trabalhos, o Pronto Atendimento Adulto funcionará na UPA do 2º Distrito.

“Por conta da ampliação no PS, alguns atendimentos foram descentralizados para a UPA. A partir de agora, os atendimentos pediátricos passam a ser realizados exclusivamente no HM. E as gestantes devem procurar a maternidade do Hospital Municipal”, explicou Elen Sampaio, diretora da UPA.