Ônibus cai de ponte em Minas Gerais, e jogadores de time de futebol do Rio morrem

Um acidente em Minas Gerais matou ao menos quatro pessoas de um time de futebol do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira, quando os atletas voltavam de um campeonato disputado em Ubaporanga, no Vale do Rio Doce. A tragédia aconteceu na cidade de Além Paraíba, na Zona da Mata mineira, que faz divisa com o estado do Rio.

O ônibus levava a equipe do Vila Maria Helena FC de volta para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando caiu de uma ponte na BR-116. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento, há informações de um adulto e três adolescentes mortos, além de 28 feridos.

As identidades das vítimas não foram divulgadas pelas autoridades até a publicação desta reportagem. O veículo que seguia viagem com 33 passageiros tombou sobre o rio Angu, por volta das 2h50. Com o impacto da queda, ele virou e parou de cabeça para baixo, próximo a um riacho localizado às margens do rio.

Estavam no automóvel o condutor, quatro membros da comissão técnica e 28 jogadores, todos menores de idade. Ainda não se sabe a causa do acidente. Segundo informou o jornal O Tempo, o ônibus perdeu o controle em uma reta e capotou, caindo de uma altura de 10 metros. Também de acordo com o veículo, a empresa responsável pelo transporte é a LG Transportes e Turismo.

Além dos bombeiros de Além Paraíba, militares de Juiz de Fora, Leopoldina e Cataguases também foram acionados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a ocorrência segue em andamento, e que não há dados sobre o veículo envolvido na queda. Segundo os policiais, o local da tragédia não tem sinal de telefone.