Delegado: Vereador que colocou bomba em cachorro será investigado por crime de maus-tratos

O vereador por Nova Guarita, Cezar Alves Ferreira (PSD), que foi flagrado amarrando uma bombinha na pata de um cachorro, foi ouvido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (02). O parlamentar pode pegar até cinco anos de prisão.

Segundo o delegado Getúlio Daniel, a polícia ficou sabendo do caso após a ampla divulgação do vídeo. “Imediatamente ao recebermos essa denúncia, iniciamos as diligências para identificar o vereador, assim como identificar a motivação desses fatos”, relatou.

O vereador Cezar Alves foi intimado e prestou depoimento na manhã desta quinta. Conforme o delegado, o caso aconteceu em Sinop, há cerca de 30 a 40 dias. “O caso será devidamente investigado pela Polícia Civil”, prometeu Getúlio Daniel.

“Preciso lembrar que a Lei nº 9.605 prevê a proteção ao meio ambiente e ainda prevê ali, entre os artigos 29 a 37 a proteção aos animais. Especificamente o artigo 32, que prevê a proteção a animais domésticos ou domesticáveis e ainda prevê como crime qualificado os maus tratos a cães ou gatos, com pena de reclusão de dois a cinco anos”, afirmou.

A Polícia Civil agora vai apurar o crime.

Veja vídeo:

Relembre o caso

O vereador Cezar Alves Ferreira (PSD) foi flagrado em um vídeo amarrando uma bombinha na pata de um cachorro. A denúncia foi postada na página Perrengue Mato Grosso na noite de quarta-feira (1º).

O crime contra o animal ocorreu na frente de um comércio. As imagens do vídeo o mostram se divertindo com o desespero do animal.

O vereador e a Câmara de Nova Guarita ainda não se manifestaram a respeito, mas já houve denúncia à Ouvidoria do Parlamento.

Fonte: RepórterMT