Idosa que foi declarada morta em asilo é encontrada viva horas depois em funerária

 

Uma idosa com 86 anos de idade foi encontrada viva em uma funerária, depois de ter sido declarada morta, na casa de repouso Water’s Edge Rehab and Nursing Center, em Nova York (EUA).

Conforme reportado pelo site de notícias ABC News, as autoridades informaram que o óbito da mulher foi registrado às 11h15 (horário local) do último sábado (4). Em seguida, o corpo chegou à OB Davis Funeral Homes, na localidade de Miller Place, também em NY, às 13h30.

No entanto, quando o relógio marcava 14h09, a idosa foi descoberta respirando, o que a levou a ser encaminhada imediatamente ao hospital. O estado de saúde dela ainda é desconhecido.

Uma investigação sobre o caso tem sido conduzida pela Procuradoria-Geral do Estado de Nova York, em parceria com o departamento de saúde local.


A ABC News entrou em contato com a casa de repouso na qual a mulher foi declarada morta. No entanto, segundo o site, o telefone foi atendido, e desligado no mesmo instante.Já a funerária emitiu o seguinte comunicado.

“Por respeito à privacidade e confidencialidade das famílias que temos a honra de servir, não estamos em posição de comentar mais sobre este assunto.”

Fonte: R7 – Imagem ilustrativa.