Vereador preso por roubo de gado renuncia antes da cassação

Magnum Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo, vereador por General Carneiro preso por roubo de gado em Primavera do Leste, renunciou ao cargo nessa terça-feira (14), um dia antes da sessão que iria votar a cassação do seu mandato. Dessa maneira, ele permanece elegível para a próxima eleição, em 2024.

Magnun e três comparsas foram presos no dia 11 setembro, depois de ser flagrado pelo gerente e outros funcionários de uma fazenda em Primavera do Leste abatendo e separando a carne do gado no pasto. O bando foi surpreendido pelos trabalhadores, que os amarraram e surraram até a chegada da Polícia Militar.

O vereador ainda teve traumatismo craniano com hemorragia cerebral e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Magnum foi condenado a 8 anos de prisão, pelo juiz Roger Augusto Bin Donega da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste e foi solto em dezembro após pagar R$ 10 mil de fiança, determinada pela juíza Myrian Pavan Schenkel.

Na época, ficou determinado que Magnun comparecesse mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, além manter o endereço atualizado, informando eventuais alterações.

Fonte: Repórter MT