Deputada Cláudia de Jesus propõe melhorias à saúde de Rondônia

 

A parlamentar solicitou atenção para as regionais.

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) recebeu em seu gabinete o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Ribeiro da Rocha para dialogar sobre melhorias nos serviços públicos de saúde para toda a população de Rondônia.

No encontro, a deputada tomou conhecimento que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá destinar R$ 5,8 milhões para que o governador Marco Rocha (UB) realize mutirões de cirurgias eletivas, consultas e exames. Os recursos para todo o país somam o total de R$ 600 milhões, que serão repassados pelo Ministério da Saúde e foram confirmados por Lula no dia 26 de janeiro deste ano.

Cláudia de Jesus solicitou ao secretário atenção especial para regionalização da saúde. “As pessoas doentes têm pressa. Ninguém aguenta sentir dor. E nós, deputados, temos a responsabilidade de assegurar respostas para a população. Por isso, é importante desafogar os atendimentos e garantir saúde de qualidade, acessibilidade e humanidade nos procedimentos médicos para todas as pessoas e em todas as regiões de nosso Estado”, disse.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

O secretário estadual de saúde informou sobre a realização de programas sociais e investimentos feitos pelo governo para desafogar os atendimentos em hospitais de todo estado, e que o governo continua comprometido em assegurar bons serviços de saúde para todos.