ABSURDO: Médico é demitido após denunciar falta de medicação em RO

Segundo profissional, hospital não tem nem soro para oferecer aos pacientes que precisam de algum tipo de hidratação

Um médico que se identifica nas redes sociais como Dr. Ben Hur Mariano, de Nova Mamoré, no interior do estado, fez um vídeo explicando seu desligamento do hospital municipal.

O profissional fala no vídeo das dificuldades e burocracias para ter medicamentos e atender os pacientes do hospital de Nova Mamoré.

 

“Várias vezes durante o meu plantão, não tinha um remédio para dor de baixa potência, e muitas vezes, tive que receitar uma medicação de alta potência sem a menor necessidade”, declarou o médico.

Ele relata que procurou algumas vezes as autoridades do município para falar sobre a situação da falta de medicação. Mas, ele disse que mesmo assim, nada foi feito a respeito.

Em outro ponto da gravação, o profissional aborda sobre os casos de dengue na cidade e o aumento da procura no hospital aumentou. O médico fala que nem soro fisiológico, a unidade tem para tratar os pacientes.

“Alguns dos meus pacientes que estavam com dengue, precisavam tomar soro para hidratar, mas nem isso o hospital tinha. Então, pedi para alguns dos meus pacientes que tinham um pouco mais de condições financeiras, comprar soro. Aqueles que não tinham essa possibilidade, era ministrado muita água com medicação para vomito”, lamentou o médico.

Devido ao episódio do soro, o médico relata que não foi avaliado pelas autoridades do município. A partir daí foi demitido do quadro de funcionários do hospital, sem qualquer explicação.

Fonte: Rondoniaovivo