Câmeras flagram dois ladrões furtando avião apreendido pela PF em hangar

 

Imagens do circuito interno de segurança de um hangar da Polícia Federal flagraram o momento em que dois ladrões furta uma aeronave que estava apreendida. Pelas imagens, é possível ver que havia três aviões no local, mas apenas um foi levado.Os dois suspeitos foram presos na quinta-feira (2). Foram cumpridos, além das prisões, quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Redenção (PA) e Sorocaba (SP). A aeronave, furtada em setembro do ano passado, porém, ainda não foi recuperada.

As imagens  mostram quando os criminosos invadem o hangar onde a aeronave estava guardada. Logo em seguida, ambos empurram o avião de pequeno porte para fora do local.

Durante a operação para prender os ladrões, os policiais encontraram na casa de um deles uma pistola com numeração raspada. Por conta disso, ele foi preso também pelo flagrante de posse ilegal de arma de fogo.

O avião

Apreendido pela Polícia Federal na operação Terra Desolata, no final de 2021, o avião estava guardado em um hangar de propriedade privada e sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Redenção (PA), na condição de fiel depositária.

Os investigados responderão por roubo majorado e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Além disso, o preso por posse ilegal de arma de fogo pode ter adicionados de três a oito anos de reclusão. As investigações continuam para a recuperação da aeronave roubada.