Ciclista que partiu do Rio Grande do Sul chega em Ji-Paraná

A aventura Larguei de Bike com a Uirapuru segue cortando o Brasil rumo ao Norte. Desde o primeiro dia de janeiro, o ciclista Thiago Fragomeni Olivaes percorre o caminho a partir de Passo Fundo, unindo a atividade física ao turismo e auto-conhecimento. Após atravessar estados como Paraná e Mato Grosso, além de Argentina e Paraguai, Thiago está no estado de Rondônia.

Na sexta-feira (03), o ciclista chegou ao município de Ji-Paraná, localidade com 150 mil habitantes, sendo o segundo maior do estado de Rondônia, distante cerca de 400 quilômetros da capital Porto Velho. Ainda na sexta-feira, Thiago Fragomeni Olivaes saiu do município de Presidente Médici pela manhã e rodou 42 quilômetros até Ji-Paraná.

Como encontrou dificuldades com o aparelho que leva na bicicleta para medir distâncias, precisou refazer os cálculos e anotou que já foram percorridos 3.479 quilômetros desde Passo Fundo. Em Ji-Paraná, Thiago encontrou uma equipe de triathlon que estava treinando para uma competição. Foi uma bela ocasião para trocas de experiências.

No caminho, Thiago conta que vem enfrentando uma estrada ruim, a BR 334, que tem como destino a capital Porto Velho, onde há um porto pluvial de muito movimento, pois leva e traz produtos da Zona Franca de Manaus.

Fonte: RDuirapuru