Cinco mortos: Mulher sobrevive a capotamento na MT-170 que matou pais, esposo e filhos

Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente no KM 40 da rodovia estadual MT-170, no município de Juína (745 km de Cuiabá). Seis estavam em uma Toyota SW4 de cor branca, quando a condutora, e única sobrevivente, perdeu o controle e capotou o veículo. Entre as vítimas estão duas crianças, uma menina de 3 anos e um garoto de 11 anos de idade.

A condutora do veículo, Edilene Mansão Antonio, 37 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a uma unidade de saúde. Os pais da sobrevivente, Terezinha Mansão Antônio, 54, e Aparecido Alves Antônio, 63, que também estavam na SW4, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Além do casal,o marido da motorista, Uziel Valério Mazzo e os dois filhos do casal de 3 e 11 anos, faleceram ainda no local do acidente.

Populares se mobilizaram para tentar ajudar a família, tentando remover o veículo da poça de água onde parou. As vítimas foram retiradas do local pelo Samu e uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde da sobrevivente.

A principal hipótese é de que o veículo tenha sofrido aquaplanagem, um fenômeno físico onde o carro perde o atrito com o asfalto ao passar sobre a água e acaba flutuando levemente, fazendo com que a condutora perdesse o controle e acabasse capotando.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), bem como a Polícia Civil, estiveram no local e investigam em detalhes a dinâmica do acidente.