Corpo de menino de 5 anos é encontrado em mata fechada

A Polícia Civil e equipes do Corpo de Bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira (06.03) o corpo do menino de cinco anos, morto na última sexta-feira, em Colíder, no Norte do Estado.

Ele foi assassinado pelo ex-padrasto, José Edson Santana, de 33 anos, que mentiu que havia jogado a criança no rio. O corpo foi localizado em mata fechada após três dias de buscas.

“O local é cheio de pedras e logo depois tem um córrego, que desce 10 metros até essa parte da mata, onde foi encontrado o corpo da vítima”, explicou o delegado Breno Houly, acrescentando que o local onde estava a vítima não batia com a informação fornecida anteriormente pelo autor do crime.

O corpo da criança foi localizado em uma mata, na MT-320, próximo a uma pista de motocross, distante 27 quilômetros do ponto onde, inicialmente, o autor do crime teria dito que deixou a vítima.

“Tivemos que procurar por mais imagens da concessionária da rodovia, que pudessem auxiliar nas buscas e descobrimos que o autor mentiu sobre a localização”, informou o delegado de Colíder.

O assassino foi preso em flagrante no sábado, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e disse aos policiais que teria jogado o corpo da criança no Rio Carapá. Contudo, nas buscas realizadas no sábado e domingo, no local indicado, não foi localizado o corpo do menino.

O delegado Breno Houly explica que J.E.S. foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado (meio cruel) e ocultação de cadáver. Durante interrogatório, o assassino confessou o crime, mas alegou não se lembrar do motivo de ter cometido o homicídio.

Desaparecimento

D.H.P., de cinco anos, desapareceu na tarde de sexta-feira, depois que o criminoso a levou da frente da residência, onde a vítima brincava com o irmão. O bandido disse aos policiais civis que depois de sair com a criança na motocicleta, foi até próximo ao rio, sufocou o menor e jogou o corpo no rio.

Nas buscas durante o fim de semana, as equipes encontraram apenas um par de sandálias da criança, no meio da mata, próxima ao rio.

Durante as diligências pelo paradeiro do menino, a equipe da Delegacia de Colíder reuniu imagens de câmeras de segurança de diversos locais que mostram o suspeito chegando na rua em que morava a vítima, conversando com a criança e depois a levando em uma motocicleta.

Após reunir as informações, a Polícia Civil localizou o assassino em Colíder, que foi preso em flagrante. Em entrevista preliminar, ele confessou os crimes e informou que deixou o corpo da criança no rio.