Vídeo – Acidente entre ônibus escolar e trem deixa dois mortos

Um acidente na manhã desta quinta-feira (09) em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, deixou duas crianças mortas. O acidente foi entre um ônibus escolar da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e um trem na altura da Rua Presidente Kennedy, na Vila Rica. Além das vítimas fatais, o acidente deixou outras seis crianças feridas. A Polícia Civil de Jandaia do Sul está investigando o caso.

As imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento mostram que, às 11h39, um carro para e logo depois, no sentido contrário, o ônibus escolar aparece nas filmagens cruzando a linha férrea. Em seguida, o trem acerta a lateral do ônibus. Ainda de acordo com as imagens, é possível ver diversas crianças sendo arremessadas para fora com o impacto da batida. O ônibus levava 25 pessoas: 22 crianças que estavam voltando para casa, duas monitoras e o motorista.

Nas imagens também é possível ver placas indicando a linha férrea e os dizeres “pare, olhe, escute”. As vítimas fatais são duas meninas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e de Jandaia do Sul atenderam as vítimas, que também contou com apoio aéreo e com ambulâncias de municípios vizinhos.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO⬇️