Universitária cai de moto e morre atropelada por carreta

Amanda Thais Costa Barbosa, 22 anos, morreu na manhã desta sexta-feira após ser atropelada por uma carreta na rodovia federal BR-070, em Barra do Garças (515 km de Cuiabá). 

Segundo as primeiras informações, Amanda era estudante do 10º semestre do curso de Direito e tinha ganhado a moto há cerca de uma semana.

O condutor da carreta disse que um outro veículo teria batido na moto da jovem, fazendo ela se desequilibrar e cair. Segundo ele, não houve tempo de frear.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para iniciar as investigações sobre as causas do acidente e fazer os trâmites necessários para a liberação do corpo para o funeral.

Nas redes sociais, a faculdade onde a jovem estudava postou uma nota de pesar: “É com profundo pesar que o UniCathedral comunica a todos a perda inesperada da nossa querida acadêmica do 10º semestre do curso de Direito. Solidarizamos com a família e amigos neste momento de dor”.

Nas redes sociais, amigos e colegas lamentaram o falecimento da jovem. “Era muita luz pra viver nesse mundo… vai em paz amiga, um dia a gente se vê de novo”, escreveu Paola Capitani.

“Sem acreditar que você se foi. Faltava pouco para nos formar. Que nesse momento Deus conforte nossos corações e guarde sua família”, disse Monnalisa Sousa.