Adolescente de 16 anos é apreendido repassando notas falsas em estabelecimento

As notas, todas elas de R$ 20,00 possuem características muito similares as originais, desta forma o fator principal para sua identificação, foi a atitude suspeita do adolescente, que retornava reiteradamente ao caixa fazendo pagamentos com cédulas no mesmo valor e recebendo o troco.

O caso aconteceu neste domingo (12), em um estabelecimento comercial que promovia um campeonato de futebol no interior do distrito de Tarilândia. “Eu conheço o garoto e seus pais, são todos trabalhadores do sítio, estranhei quando ele começou vir diversas vezes pegar “besteirinhas” pra comer e sempre pagava só com notas de R$20,00, em dado momento eu lhe adverti que as notas poderiam ser falsas e que chamaria a polícia”, disse o proprietário do estabelecimento.

A Policia Militar, foi acionada e abordou o jovem com outras cédulas no bolso, realizando então sua apreensão.

O pai do garoto foi comunicado e teve que se deslocar do sitio a mais de 17 km do distrito, para acompanhar e ser responsabilizado pela atitude de seu filho. Na UNISP ressaltou ao site Jaru Online “este menino só estuda e trabalha na roça comigo, nunca fez nada de errado, ele não mexe com estas coisas”, disse o pai, preocupado como os procedimentos que deverão ser adotados pela justiça, “não sei como funciona, nunca tive em uma delegacia, não tenho dinheiro para pagar advogado, estou sem gás e cozinhando a lenha”, relatou.

FONTE: JARUONLINE