Casal de médicos de Ji-Paraná continuam presos; podem responder por tentativa de homicídio e pedofilia, diz Delegado de Polícia Civil

O caso de busca e apreensão que culminou também em tentativa de homicídio aconteceu no último dia 13 de Fevereiro de 2023 no Bairro Colina Park, primeiro distrito de Ji-Paraná.

O que poderia ter sido uma simples busca e apreensão em uma residência de um casal de médicos, para coleta de material a ser periciado no intuito investigativo de crime de pedofilia, acabou em disparos de arma de fogo, efetuado pelo médico investigado, que um dos tiros atingiu um Policial Civil e segundo disparo transfixou o portão passando próximo a cabeça de outro policial.

Após as negociações, os polícias adentraram a casa e conseguiram coletar o material, como computadores entre outros para análise da suspeita.

Perna Policial Civil Atingido

O Delegado de Polícia Civil Derli Golveia em entrevista, relatou que no computador do suspeito, haviam materiais suficientes para caracterizar o crime de pedofilia e  também poderão responder por tentativa de homicídio, por ter recebido os Agentes Civis a bala.

Agora o inquérito segue para o Ministério Público, onde caberá ao poder judiciário as decisões a serem tomadas ao caso.

O médico e a médica, casal preventivado, continuam presos; ela recolhida ao Presídio Agenor Martins de Carvalho, onde existe ala feminina, ele no Central masculino.