JI-PARANÁ: Rio Machado passa dos 10 metros e defesa civil alerta para nova enchente

As secretarias municipais de Planejamento e de Assistência Social e Família já estão acompanhando a situação de dezenas de famílias das áreas de risco

A Defesa Civil de Ji-Paraná (RO) emitiu alerta laranja na ultima terça-feira (21) para uma nova enchente na cidade. Isso porque o rio Machado, o maior da região passou dos 10 metros.

Cerca de 2 mil imóveis estão localizados perto das areas de alagamento, sendo que 600 familias podem ser atingidas diretamente.

Na última terça (21), o rio chegou a 10,32 metros e, por conta disso, o municío vai providênciar alimentação, transportes de pessoas desabrigadas e destinação de animais de estimação para a Secretaria de Proteção Animal.

 

Ainda segundo a Defesa Civil do município, caso chegue a 11 metros, o alerta emitido vai passar de laranja para vermelho.

As secretarias municípais do Planejamento (Semplan) e da Assistência Social e Familia (Semasf) já estão acompanhando a situação de dezenas de famílias em área de risco.

O município de Ji-Paraná também disponibilizou um número de ‘Disque-Enchente’, onde as pessoas podem pedir ajuda. O telefone é o 69 9 9944-5433. Os moradores também podem acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193.