Em Ji-Paraná Cremero Flagra Falso Médico Realizando Exames Oftalmológicos

Após denúncia recebida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), a presidência constatou na tarde desta quarta-feira (22) a prática ilegal da medicina em uma ótica na cidade de Ji-Paraná.

De acordo com a Dra. Ellen Santiago, ao entrar na ótica a mesma questionou se havia médico no local e logo a atendente apresentou o profissional que na verdade tinha formação de optometrista. “Infelizmente tem sido frequente as denúncias de profissionais optometristas atendendo como médico. Eles não podem ter contato algum com paciente, nem mesmo formularem diagnóstico ou prescreverem receitas de óculos e lentes”, enfatizou.

Na ocasião, a Polícia Civil acompanhou a operação que constatou ainda uma estrutura de consultório no local formada por aparelhos e equipamentos operados exclusivamente por oftalmologistas, não sendo permitido o atendimento de pacientes no local pelo profissional que atuava. O caso foi encaminhado para a 1a Delegacia Civil de Ji-Paraná que conduzirá o caso.