Namorado matou vereadora e se suicidou em seguida, conclui perícia

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce), da Secretaria Estadual de Segurança Pública, concluiu que a vereadora Yanny Brena, 26, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, foi morta pelo namorado Rickson Pinto, 27, que se suicidou em seguida, de acordo com laudos divulgados nesta quarta-feira, dia 22.

O casal foi encontrado morto no dia três de março na casa onde moravam no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Yanny foi morta por asfixia – ela tinha ferimentos no pescoço e no abdômen, além de unhas quebradas, o que indica luta corporal com Rickson Pinto.

 

 

O cabo de um aparelho de TV foi utilizado no crime. O feminicídio é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. Yanny era médica e vereadora pelo PL. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa – o casal estava junto desde 2020.

Uma das amigas de Yanny Brena contou aos policiais que a vereadora tinha relatado – duas semanas antes de ser morta – que não queria continuar pagando despesas de Rickson Pinto. “Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, disse a amiga em depoimento à Polícia Civil. com informações pi24h.com