Madrasta de 14 anos, confessa ter matado criança de quatro anos a facada

A madrasta de 14 anos que teria assassinado o enteado de 4 anos de idade, no interior de Mato Grosso, contou à Polícia Civil que, de fato, foi a responsável pelo crime e justificou que ‘o menino seria muito arteiro’.

A criança foi assassinada a facadas e morreu na ambulância no colo da avó. O crime aconteceu na sexta-feira (24), no Distrito de Entre Rios, município de Nova Ubiratã (476 km de Cuiabá).

A menor foi ouvida neste sábado (25) pelo delegado responsável pelo caso, Bruno França. A adolescente contou duas versões diferentes do caso para justificar a morte do menino, mas depois confessou o crime.

 

 

Ela foi apreendida e autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, o menino tinha perfurações de faca no peito e no braço e estava sendo levado para uma unidade de saúde no município de Nova Ubiratã.

A equipe médica ainda tentou manobra de ressuscitação, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no colo da avó. Antes de admitir o crime, a menor apresentou duas versões do caso.

De imediato, alegou que um homem teria tentado cometer violência sexual contra ela e matado a criança. Depois, disse que a vítima teria cometido suicídio. Todavia, ao ser mais incisivamente questionada, confessou que matou o menino porque era muito bagunceiro.

Mesmo após a menor ter confessado o crime, outras pessoas ainda serão ouvidas na Delegacia de Nova Ubiratã, entre elas o pai da criança.

“A investigação não pode ser guiada apenas pelo depoimento da adolescente. Por isso, a Polícia Civil está fazendo diligências para apurar todos os fatos, como ocorreram, enfim, a dinâmica do crime que vitimou essa criança para chegar ao completo esclarecimento do homicídio”, destacou o delegado Bruno França.

O procedimento do flagrante foi encaminhado ao Ministério Público, a quem compete representar pela internação da adolescente.