Homem passa por cirurgia após inserir copo de vidro no ânus

Um homem nepalês, de 47 anos, precisou ser submetido a uma cirurgia para retirar um copo de vidro de 12 cm de comprimento que ele havia inserido no ânus. De acordo com o portal National Library of Medicine, o paciente introduziu o objeto quando estava embriagado e esperou três dias para procurar atendimento no Nepal Medical College and Teaching Hospital.

A princípio, o homem tentou remover o copo sozinho, mas não conseguiu. Quando ele não estava conseguindo mais defecar, decidiu procurar o hospital.

O nepalês chegou ao hospital relatando fortes dores, mas o seu abdômen não estava inchado, também não apresentava lesão anal ou sangramento.

Então os médicos realizaram um exame de raio-X e descobriram o copo em posição invertida na parte superior do reto e cólon. Ao analisar o caso, eles descartaram a execução de uma sigmoidoscopia, um procedimento que permite o médico olhar dentro do cólon sigmóide por meio de um tubo flexível com uma luz.

Na sequência, os médicos decidiram tentar retirar o copo manualmente, mas desistiram com receio de que o objeto quebrasse e causasse lesões no intestino do paciente.

Por fim, os cirurgiões optaram por realizar um procedimento cirúrgico e fizeram um corte no intestino do nepalês e removeram o copo de maneira segura. Depois, o homem precisou ficar internado por uma semana para observação.

O National Library of Medicine informou que normalmente as pessoas inserem objetos no ânus para obter prazer sexual, pois há nervos nessa região que estimulam partes erógenas do corpo.