Mulher que mandou matar o marido planejou o crime com Pai de Santo em terreiro, diz delegada em vídeo

Uma trama macabra envolvendo uma esposa infiel e um pai de santo está chocando a cidade de Manaus. A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (30) que Dinorah Belém Pinto Alves, de 59 anos, foi presa juntamente com Lucas Lima da Fonseca, de 25 anos, acusados de envolvimento na morte do próprio marido, o motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves, de 62 anos.

Inicialmente, a família da vítima relatou que Luís Pinheiro havia sido vítima de uma tentativa de assalto enquanto se dirigia para o trabalho. No entanto, as investigações da Polícia Civil apontaram para um crime de encomenda. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Dinorah teria contratado Lucas para matar o próprio marido. O mais perturbador é que ela teria sido aconselhada a cometer o crime por meio de um “pai de Santo” identificado como Sidney, que ainda está foragido.

Sidney teria arquitetado o crime, apresentando Dinorah a Lucas em um terreiro de candomblé, inclusive informando os horários em que o motorista de ônibus saía para o trabalho, informou a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) Débora Barreiros. A investigadora também afirma que esposa da vítima também mantinha um relacionamento extraconjugal com um outro rapaz não identificado na coletiva.

Lucas Lima abordou Luís Pinheiro no bairro Coroado, zona leste de Manaus, e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. Luís não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil também investiga o envolvimento de outras pessoas no crime.

O caso está chocando a população de Manaus, que nunca imaginaria uma trama tão macabra e cruel. O pai de santo foragido e a esposa infiel estão sendo repudiados pela sociedade local, que espera que a justiça seja feita. A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar todas as circunstâncias do crime.