Em Ouro Preto (RO), Bombeiro Militar é atacado por 5 pitbul durante socorro a pessoa

Um sargento Bombeiro Militar sofreu um ataque de cão da raça um pitbull durante o atendimento a uma chamada de emergência de ocorrência de socorro na Estância Turística Ouro Preto do Oeste, o fato aconteceu por volta das 17h12min desta quarta-feira (29), na Avenida Governador Jorge Teixeira, no Jardim Novo Estado.

Uma ocorrência do ataque sofrido pelo bombeiro foi registrada na Delegacia de Polícia da cidade.

A corporação recebeu um chamado para atendimento de socorro a uma pessoa no endereço e quando Unidade de Resgate (UR) chegou à residência, o bombeiro que ocupava o banco do carona desceu primeiro da viatura e foi atacado pelos cinco animais.

 

 

O outro bombeiro não foi atacado por ter entrado na residência acompanhado de um morador da casa. O bombeiro foi surpreendido pelos cães porque não foi avisado, e por sorte como ele estava próximo do portão se defendeu fechando-o às pressas.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Ainda assim, um dos cães bastante feroz teve a cabeça prensada pelo portão e o bombeiro conseguiu se safar de um ataque mais voraz. A reportagem apurou junto à polícia local que o bombeiro ainda levou uma mordida na perna esquerda.      

Foi relatado na comunicação feita à polícia que os cães oferecem risco iminente no local, devido o fato de a cerca da casa ser de madeira e ser muito baixa, com mais ou menos 1,40m de altura; a Avenida Jorge Teixeira é muito movimentada com área de comércio, trânsito frequente de pedestres, alunos que se deslocam para as escolas do setor além de crianças que residem nas imediações.

Fonte: correio central