Jaru: Vigilância Sanitária identifica infestação de ratos na Americanas e determina fechamento para dedetização

Consumidores se depararam esta tarde com as Lojas Americanas fechada na tarde desta quarta-feira (05), o fato se deu após a Vigilância Sanitária ter encontrado inúmeros roedores no estabelecimento.

O órgão de fiscalização determinou que a empresa providenciasse imediatamente a dedetização do local, com a contratação de uma empresa e como procedimento o fechamento das portas.

A presença de roedores foi evidenciada pelas fezes encontradas em vários lugares e até mesmo a presença dos roedores, em diversas repartições do estabelecimento.

A empresa poderá ser reaberta assim que apresentar o laudo de dedetização do local, a Prefeitura.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

O Departamento de Vigilância Sanitária de Jaru, esclarece que as Lojas Americanas, foi alvo de uma denúncia anônima, que apontava irregularidades no que diz respeito as condições sanitárias do local.

Diante da informação, como é de praxe, os fiscais realizaram uma vistoria no estabelecimento comercial e constataram o risco sanitário à saúde dos clientes.

Diante disso, foi lavrado o auto de interdição cautelar do local, conforme determina o Artigo 38 da Lei Municipal 2.924/2021.
A interdição permanecerá até que a empresa esteja adequada as normas sanitárias vigentes.

Fonte: Jaruonline