Polícia Civil prende homem com 7 armas de fogo que planejava ataque em escola de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou na manhã desde sábado (08/04) a operação em combate a ameaças de ataques à escola em Extrema, distrito de Porto Velho – RO.

48 horas! Este foi o prazo que a Delegacia Especializada em Repressão a Defraudações – DEFRAUDE levou para esclarecer, identificar e prender o suspeito de arquitetar os ataques.

O inquérito iniciou a partir da denúncia recebida dia 06/04, via serviço Disque denuncia 197. De imediato a equipe do Ciber-LAB da PCRO identificou o suspeito de planejar a ação criminosas.

A autoridade policial representou por dois mandados de busca e apreensão na residência do investigado, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Na manhã deste sábado (08/04), os policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE cumpriram as ordens judiciais.

A ação resultou na apreensão de 07 armas de fogo e prisão do suspeito. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

O trabalho é fruto da Operação Escola Segura promovida pelo Ministério da Justiça na prevenção a ataques em escolas.

A Polícia Civil está atenta e dará o máximo de prioridade às denúncias que tem recebido pelo disque denúncia para garantir a segurança nas escolas de Rondônia.

Fonte: Assessoria Polícia Civil