Adolescentes apreendidos por publicarem ameaças de ataque à escola Plácido de Castro em Jaru são encaminhados a Ji-Paraná

Os três adolescentes que foram apreendidos por divulgarem mensagens de ameaça de ataque à escola Plácido de Castro, em Jaru, na última segunda-feira (17), foram transferidos para um estabelecimento educacional em Ji-Paraná para cumprirem medida socioeducativa.

Após ficarem três dias apreendidos na Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru, o Juizado da Infância e da Juventude em Jaru determinou que eles fossem levados para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Ji-Paraná.

Segundo informações, o primeiro a ser apreendido foi um menor de 16 anos, morador do Residencial Jardim Primavera, que teria sido o mentor do suposto ataque, o segundo um adolescente de 14 anos, que teria postado as mensagens no grupo de Whatsapp da escola, e o terceiro um de 15 anos, que seria quem fez a montagem das mensagens com armas de fogo tiradas da internet.

Nas mensagens estavam escrito: “Passando nessa porra pra avisar que “nois” vai invadir o Plácido amanhã dia 18/04 e matar todo mundo, vamos tudo pro quinto dos infernos, vai ser o maior massacre que já existiu taca bala em todos f… da p… nessa p… sem simpatia já avisando pra diretora e professores que não adianta correr e o mesmo serve prós alunos, ninguém vai escapar – ASS: BONDE DOS IRMÃOS METRALHA”. Em outra mensagem o autor escreveu: “Pronto pra entrar no Plácido amanhã. É os metralha. Tem uns mlk (moleques) nosso aí já ent nem adianta. Não é de brinquedo não (as armas que aparecem na foto) em paga pra ver. Bonde tá com o capeta no corpo, vamos matar vocês tudo”.

A medida de internação em estabelecimento educacional é medida socioeducativa privativa de liberdade que impõe ao adolescente infrator limitação ao direito de ir e vir. A Justiça não determinou o período que eles deverão ficar internados, podendo ser até três anos, período máximo que está previsto no artigo 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Fonte: Anotíciamais