Homem com tiro no peito é trazido ao HM já sem vida

A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste registrou na noite desta terça-feira (02) a morte de um agricultor provocada por disparo de um revólver calibre 38 com a bala alojando na altura do peito, o paciente veio da área rural e deu entrada no Hospital Municipal trazido pelo irmão mais velho desesperado para tentar salvar a vida dele.

A vítima do disparo é Juraci Andrade de Souza, de 44 anos, ele residia no travessão da linha 12 da RO-470 – Linha 81, era tida como uma pessoa alegre, divertida e que nutria de muitas amizades. A Polícia Militar foi informada pela equipe do plantão médico do Hospital Municipal que havia chegado um homem vítima de disparo de arma de fogo.

Juraci foi trazido da Linha 20 por um irmão dele que chegou a ouvir o estampido do disparo no pasto. O irmão, que foi testemunha ocular do fato, colocou Juraci sobre um cavalo que estava e correu em direção à estrada, depois usando um automóvel trouxe seu irmão até a emergência do Hospital Municipal, porém a equipe médica constatou o óbito. O irmão acreditava que poderia salvar Juraci, mas o disparo foi fatal.

A corporação registrou o fato como suicídio, porém a arma utilizada, um revólver 38 aço inox, marca Taurus, e o celular da vítima foram trazidos pela Polícia Militar e foram entregues na Unisp para uma possível investigação de outro fato relatado por familiares da vítima.

Segundo familiares e testemunha, a vítima estava passando por problemas com dívidas inclusive a família se reuniu com propósito de ajuda-lo, porém Juraci na tarde desta terça-feira saiu de casa após o almoço para olhar o gado no pasto do sítio onde ele morava, e de lá enviou um vídeo para sua esposa se despedindo.

Desesperada, ela ligou para o irmão da vítima que saiu no pasto procurando por Juraci e quando o avistou ele não esperou o irmão aproximar e colocou o revólver sobre a altura do coração e efetuou um disparo.

O aparelho celular foi entregue a autoridade policial para que seja possível investigar e esclarecer os fatos, tendo em vista que a família acredita que a vítima poderia estar recebendo ameaças por conta de dividas.

O agricultor deixa esposa e filhos. Juraci Andrade de Souza era natural de Maringá-PR.

Fonte: CorreioCentral