Apenados são liberados para a saidinha do Dia das Mães em Rondônia

Mais de 50 presidiários estão sendo colocados nas ruas de Rolim de Moura na manhã desta quinta-feira em mais uma saidinha do Dia das Mães. A liberação ocorreu às 6h, quando um total de cinquenta e cinco (55) apenados do Regime Semiaberto foram beneficiados com Licença Temporária para visitarem suas mães.

Diferente das outras saídas, desta vez os presos foram liberados em grupos separados e tiveram que passar pela instalação de tornozeleiras eletrônicas, a fim de serem monitorados pelos policiais penais durante o período de gozo da licença.

A Justiça é responsável por conceder as saídas temporárias e os presos terão até às 18h do dia 18 de maio de 2023 para retornarem ao presídio. As regras para essas saídas são as mesmas das outras, incluindo o recolhimento até às 22h00 no endereço residencial informado à direção e a proibição de ingestão de bebidas alcoólicas.

O diretor de Segurança afirmou que qualquer apenado que for flagrado desobedecendo a essas ordens será levado novamente para a unidade prisional. Caso algum detento não retorne até o prazo estipulado, este será considerado foragido do sistema prisional e, se recapturado, voltará ao regime fechado.