Japa: Influenciadora é morta a tiros pelo ex-namorado suicida

A influenciadora digital Micaelly dos Santos Lara, de 19 anos, foi encontrada morta ao lado do ex-namorado, David Aparecido da Silva Alves, na noite desta segunda-feira (15), em Hortolândia. A jovem é conhecida como “Japa” nas redes sociais e fazia vídeos engraçados com o atual namorado, conhecido como Vinny Pollo.

Japa tinha cerca de 35 mil seguidores no Instagram, com a repercussão da sua morte o número de seguidores já passa dos 45 mil. Mas a jovem era conhecida principalmente por suas publicações no Tiktok, onde soma mais de 540 mil seguidores, e no Kwai, onde possuí mais de 500 mil seguidores. Somados ela tinha mais de 1 milhão de seguidores e quase 3 milhões de curtidas no Tiktok.

A jovem iniciou recentemente um relacionamento com outro influenciador digital, com quem ela fazia vídeos paras as redes sociais. Conhecido como Vinny Pollo, ele contou nas redes sociais que estava ficando com Micaelly há algum tempo e que ela falava pouco sobre o ex-namorado, mas que o homem chegou a ir onde o influenciador morava procurando pela Micaelly.

Todo dia eu via que um rapaz mandava mensagem para ela, eu perguntava e ela dizia que era um amigo, ela não queria falar, não tava confortável ainda nessa assunto comigo, eu sempre perguntava, mas ela não falava para mim”, disse em um vídeo publicado no Instagram. 

Sobre a Japa, o influenciador disse em suas redes sociais que ela possuía muitos sonhos e era uma pessoa muito animada e que agora pretende levar alguns dos sonhos da namorada consigo. 

A Polícia Civil registrou o caso como feminicídio — homicídio de mulher em razão do gênero — seguido de suicídio. David tinha registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC).

“Ela acordava cedo e me acordava: ‘vamos gravar’ – sabe, aquele ânimo, aquela pressa de viver, ela tinha uma pressa de viver, tudo que ela queria, ela queria fazer logo, marcava coisa ela já queria fazer, não tinha tempo ruim com ela”, disse Vinny.