Homem mata esposa a facadas e chora para tentar enganar a polícia

Antônio Cordeiro de Lima Filho, 37 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (18) após matar a esposa, Marilsa Aparecida Neubs, 48 anos, em uma rua de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá). Ele tentou enganar os policiais, dizendo que outra mulher tinha esfaqueado a vítima, mas confessou o crime em seguida.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 01h15. Uma testemunha anônima acionou a Polícia Militar e afirmou que uma mulher tinha sido esfaqueada próximo da ponte da Avenida Brasil e estava caída.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local, os policiais encontraram a mulher no chão e seu marido ao lado dela, a abraçando. Quando ele percebeu a chegada da viatura da PM, Antônio passou a chorar e se lamentar, dizendo que tinham esfaqueado sua mulher.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.

Os militares então questionaram Antônio sobre o que teria acontecido, e ele disse que os dois estavam indo embora para casa, quando uma mulher teria saído do mato dizendo que aquilo era por ela estar traindo o marido, esfaqueou a vítima e saiu correndo.

Antônio afirmou ainda que isso ocorreu há cerca de 500 metros de onde sua esposa caiu e que eles tentariam ir até em casa buscar socorro, mas a mulher acabou caindo.

Em seguida, ele deu outra versão, de que sua esposa teria sido esfaqueada por estar devendo dinheiro de drogas.

Os policiais desconfiaram das histórias, já que dificilmente alguém ferido conseguiria andar 500 metros para depois pedir socorro. Além disso, também não existia rastro de sangue pelo caminho.

Também perceberam que Antônio estava aparentemente fingindo desespero, pois parava de chorar e se mantinha bem calmo ao responder as perguntas, aparentando estar forçando o choro.

Foram feitas buscas pela região e os policiais encontraram uma faca de madeira, suja de sangue, jogava à beira da estrada, há aproximadamente 3 metros de onde o corpo estava.

Diante disso, Antônio foi conduzido para a delegacia como suspeito de ter praticado o crime. Neste momento, ele confessou que cometeu o crime.

Segundo o marido, os dois foram ao bar comprar pinga, quando uma mulher teria falado para ele matar sua esposa, pois eles tinham dívida de drogas com o Comando Vermelho e, caso ele não fizesse isso, os dois morreriam.

O caso foi registrado como feminicídio e será investigado pela Polícia Civil.