CLÁUDIA DE JESUS: Deputada celebra 10 anos de Rondônia Rural Show homenageando seus fundadores

Na próxima quinta-feira (25), durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) na Rondônia Rural Show Internacional, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) realizará uma homenagem aos fundadores da feira, que está em sua 10ª edição. A sede da Assembleia Legislativa foi transferida para o município de Ji-Paraná por um projeto de Resolução, transformando a região central do estado no centro do poder legislativo por sete dias.

 

A Rondônia Rural Show iniciou no ano de 2012 com o objetivo de fortalecer o agronegócio e promover o desenvolvimento do setor agropecuário em Rondônia. A feira se consolidou como um importante evento para o agronegócio do estado e de toda região Norte, reunindo produtores rurais, empresários, técnicos, autoridades e demais atores envolvidos no setor.

Nesta edição, a deputada Cláudia de Jesus (PT) irá homenagear os gestores públicos, parlamentares, personalidades referências para o desenvolvimento econômico e social do estado de Rondônia, além de importantes empresários do ramo de transportes e agropecuária. Entre os homenageados estão os idealizadores da feira em 2012, como o então governador Confúcio Moura, o vice-governador Airton Gurgacz, o secretário da Seagri Anselmo de Jesus, o secretário executivo da Emater Elifan de Sales, o deputado estadual Jesualdo Pires, o prefeito de Ji-Paraná José Bianco, o senador Acir Gurgacz e os empresários Assis Gurgacz, José Vidal Hilgert, Gilberto Borgio, Adalberto Donizete Feliciani e Sandro Ramos dos Santos.

“Ao celebrarmos a 10ª edição da Rondônia Rural Show, é com imenso orgulho que vamos prestar homenagem aos fundadores desta feira tão importante para o desenvolvimento de nosso estado. Quero parabenizar os gestores públicos, parlamentares e empresários que idealizaram esse evento há uma década, com a visão de fortalecer o agronegócio e impulsionar o setor agropecuário em Rondônia. Graças a essa iniciativa, temos hoje um evento reconhecido como referência no setor, reunindo produtores rurais, empresários, técnicos e autoridades. É uma honra poder reconhecer e valorizar o legado desses idealizadores, que abriram caminho para o crescimento econômico e social de nosso estado”, disse a parlamentar.

A Rondônia Rural Show Internacional é reconhecida como uma importante plataforma para a troca de experiências entre produtores rurais, pesquisadores, empresários e demais profissionais ligados ao agronegócio. O evento busca divulgar e transferir conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial para o setor produtivo, estimulando a comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual.