Aprovado projeto de Cláudia de Jesus para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), celebra mais uma conquista em sua atuação na Casa de Leis de Rondônia. Durante a sessão itinerante realizada na tarde da última quinta-feira (25), a parlamentar deu um passo significativo para garantir direitos aos pequenos produtores rurais do estado. O projeto de autoria da parlamentar, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, foi aprovado por unanimidade.

A agricultura familiar é responsável por 80% da produção de alimentos em Rondônia, e a deputada destaca que a frente parlamentar contribuirá para o desenvolvimento sustentável do setor, garantindo o acesso a recursos e políticas que estimulem o crescimento e a qualidade de vida dos agricultores rondonienses. “Dentre as ações propostas, estão incluídas a assistência técnica, regularização fundiária, extensão rural, crédito rural, programa de aquisição de alimentos, elaboração de projetos voltados para a modernização, entre outras políticas públicas que visam beneficiar a agricultura familiar”, explicou.

Para Cláudia de Jesus, a aprovação do projeto é uma demonstração da importância da união e da colaboração entre os deputados. Ela ressalta que quando são realizadas reuniões com secretarias e a participação de diversos deputados é garantida, a receptividade é ampliada, a atenção é maior e, consequentemente, os resultados tendem a ser alcançados com maior celeridade.

A Frente também busca promover a integração com outras Frentes Parlamentares existentes no Congresso Nacional e nos estados da federação, visando fortalecer as ações em defesa da agricultura familiar.