Bandido que matou advogado se entrega e fica em silêncio durante depoimento

Rafael Alan Silva Rodrigues, bandido que matou o advogado Hur-Carlos Santos França, no último domingo (21), em Arenápolis (258 km de Cuiabá), se apresentou na delegacia da cidade na manhã desta sexta-feira (26), acompanhado de um advogado. Ele estava sendo procurado pela polícia desde que assassinou Hur-Carlos a tiros.

De acordo com a Polícia Civil, durante interrogatório, Rafael optou por permanecer em silêncio e falar apenas em juízo. Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

Na quinta (25), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do bandido. Lá, foram apreendidos roupas e um capacete, usados no dia do crime, e um aparelho celular danificado.

Segundo o delegado Hugo Abdon de Araújo Lima, responsável pelas investigações, a Polícia já tem provas suficientes para indiciar o investigado pelos crimes de homicídio por motivo torpe e também pelo porte ilegal de arma de fogo.

“Será representado pela conversão da prisão temporária em preventiva do suspeito, que ficará preso enquanto perdurarem as investigações, que agora seguem com o foco de elucidar a motivação do crime”, disse o delegado.

O crime

O crime ocorreu na noite do dia 21 de maio. Testemunhas contaram que Hur-Carlos estava em sua casa, quando um homem passou de moto, foi até o advogado, atirou e fugiu do local.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado até o pronto atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso segue sendo investigado.