Elemento tenta subornar policial com 14 reais para se safar com moto furtada

Uma guarnição da Polícia Militar, fazia patrulhamento de rotina pela avenida Padre Adolfo Rohl, quando ao se aproximar do cruzamento com a avenida Dom Pedro, se deparou com duas motocicletas ocupadas por dois indivíduos cada, que praticavam direção perigosa, empinando. 

Os Policiais deram ordem de parada com sinalização sonora e luminosa, porém ambas desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade pela Avenida Padre Adolfo Rohl em direção à linha 605. 

Os militares pediram apoio, rapidamente uma guarnição do PATAMO, seguiu no acompanhamento, os motociclistas ao chegarem no cruzamento com à rua Maranhão decidiram se separar e uma das motocicletas virou na referida rua a esquerda. 

Com a freada brusca das motocicletas para virar a rua, a viatura que seguia logo atrás não conseguiu frear vindo colidir levemente com a traseira de uma das motocicletas. 

Após, caírem o carona se levantou e começou uma fuga a pé sendo alcançado e preso. Já o condutor após a queda obedeceu às ordens emanadas e permaneceu deitado com as mãos na cabeça.

Em consulta ao sistema foi verificado que a motocicleta constava com restrição de furto/roubo, os dois envolvidos foram questionados, o condutor do disse que pegou a moto emprestada de um amigo em um bar para ir buscar cocaína, já o garupa disse que apenas pegou carona.

No momento da prisão, o garupa da motocicleta ainda ofereceu o valor de 14,00 reais, que tinha no bolso para ser liberado, os policias deram voz de prisão pelo crime de corrupção ativa.

Os dois conduzidos disseram que um homem teria roubado a moto em Ariquemes, que trouxe a motocicleta para eles até Jaru, onde ambos teriam comprado meio a meio.

um deles disse ainda que teria já algumas passagens pela justiça, dentre elas roubo, furto, receptação e posse de arma. Agindo com ironia e disse que a justiça é “porca” e essa ocorrência não daria em nada. Diante dos fatos os dois foram algemados e encaminhados a UNISP e ficaram a disposição do Delegado de plantão.