Ouro Preto (RO): Na LH 200, homem morre em acidente com 3 motos e tem o rosto desfigurado

Um homem morreu e outro ficou ferido na manhã deste sábado (27) em um acidente de trânsito envolvendo três motocicletas na RO-470 – ou linha 200 – após o lixão a 6 km em Ouro Preto do Oeste, sentido ao município de Vale do Paraíso.

A vítima identificada somente na parte da tarde por familiares é Vanderlei Teixeira Nunes, 48 anos; ele ocupava a motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, emplacamento NBJ4302, caiu de cabeça contra o asfalto na pista, e seu rosto ficou completamente desfigurado.

Vanderlei ainda foi conduzido em uma viatura do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal em estado gravíssimo por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, e durante atendimento médico de urgência acabou falecendo, as lesões no rosto acabaram desfigurando sua fisionomia e a equipe de Assistência Social encontrou para identifica-lo.

MOTO PARADA TERIA CAUSADO O ACIDENTE

A dinâmica do acidente é de que havia uma motocicleta parada, enquanto outras duas, incluindo a de Vanderlei, seguiam destino sentido a Ouro Preto do Oeste, conforme apurou a Polícia Militar que foi acionada ao local onde ocorreu o acidente.

Segundo ficou apurado pela corporação, Vanderlei que residia no Jardim Aeroporto voltava de Vale do Paraíso para Ouro Preto do Oeste, e logo atrás dele vinha uma motocicleta Honda CG 150 Titan ESD, ocupada por Ademir Bernardes da Costa, 52 anos, que administra uma borracharia na cidade de Ouro Preto.  

Ao se aproximarem da curva, após passarem pela área do lixão a céu aberto, Vanderlei se chocou contra outra motocicleta, de cor verde, que estava parada à margem da rodovia estadual, e o condutor provavelmente observava alguma avaria em seu veículo.

Vanderlei atingiu a moto parada e caiu na pista, o senhor Ademir que vinha logo atrás não conseguiu desviar, perdeu o controle da moto e sofreu uma tremenda queda ao ser atingido no braço pelo guidão da motocicleta da primeira vítima do acidente.

Ademir Bernardes permaneceu no local, mesmo machucado com escoriações pelo corpo, prestou socorro e ainda acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. O dono da moto parada, ao ver a gravidade do acidente não prestou socorro algum e fugiu do local, porém ele foi identificado pela polícia, assim como o seu endereço de residência.  

A POLITEC (Polícia Técnico-científica) da Polícia Civil foi acionada no local do acidente, e após o trabalho pericial realizado pelo perito Richers Hatzinakis Siqueira, a Polícia Militar liberou completamente o trânsito na rodovia estadual.

Havia no bolso da vítima um bilhete com um número de telefone, a Polícia Militar tentou contato, sem obter êxito. Mais tarde, a Polícia Civil conseguiu contato com um homem em Vale do Paraíso, e ele afirmou que Vanderlei esteve em Vale do Paraíso pela manhã a procura de emprego.

No retorno para Ouro Preto, ele sofreu o acidente e infelizmente foi a óbito.

Correio Central