Cláudia de Jesus: “é possível sim, ter hospitais em todas as regionais de saúde

A deputada participou da 10ª Conferência Estadual de Saúde.

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, promoveu nesta segunda-feira, 29, a abertura da 10ª Conferência Estadual de Saúde de Rondônia, no auditório de uma faculdade, em Porto Velho, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que participou da programação defendeu o funcionamento e acesso aos serviços de qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS), para toda a população.

“É muito digno que os nossos impostos sejam revertidos em políticas públicas. É possível sim, ter hospitais em todas as regionais de saúde”, disse na conferência que irá definir propostas de investimentos públicos em âmbito estadual e federal. Ela lembrou que o governo Lula sancionou o piso nacional da enfermagem, e falou que “defender saúde é também defender os profissionais”. “Nós não podemos terceirizar tudo. É preciso fazer a garantia de direitos e defender o SUS”.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

A parlamentar é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa. Entre as ações das comissões estão a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Pública, visitas nas unidades de saúde da Capital para apresentar diagnósticos e apontar soluções, audiência pública em Ji-Paraná com objetivo de construir um hospital regional e mobilização para destinação de emendas coletivas para hospitais. A deputada também solicitou ao ministério da saúde mais investimentos para o setor em Rondônia e pediu ao governo estadual providências para ampliar a regionalização da saúde com a construção de hospitais nas maiores cidades.