Julgamento do acusado de ter matado Laryssa Victoria já tem data marcada para acontecer no fórum de Ji-Paraná

A Justiça de Rondônia transferiu o local de julgamento do acusado de matar a adolescente Laryssa Victoria e enterrar o corpo dela no próprio quintal. Ronaldo dos Santos Lira seria julgado em Ouro Preto do Oeste, mas o júri foi transferido para Ji-Paraná (RO).

Com essa mudança no processo, o julgamento que estava previsto para acontecer no dia 24 de abril, foi suspenso e já tem uma nova data marcada para acontecer no No Fórum Desembargador Sérgio Alberto Nogueira de Lima em Ji-Paraná.

Ronaldo dos Santos Lira vai a júri popular no dia 04 de julho de 2023,  podendo ser adiado para uma nova data caso seja peticionado e aceito pelo juíz.

Acusação

A Justiça acatou a denúncia feita pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) contra Ronaldo dos Santos Lira em maio de 2022. Ele deve ser julgado por feminicídio, estupro, fraude processual qualificada e ocultação de cadáver.

No fim de março, mais de um ano após a morte de Laryssa, o laudo pericial feito no corpo dela ficou pronto e confirmou que ela foi estuprada por Ronaldo dos Santos Lira antes de ser morta e enterrada, segundo a família.

Na denúncia feita pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Ronaldo dos Santos Lira já havia sido acusado por estupro, devido aos indícios encontrados no corpo da adolescente no exame de necropsia. O laudo recente pode entrar como uma prova cabal da acusação.