Nim Barroso homenageia pioneiros de Rondônia

Em sessão solene, Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), prestou homenagem nesta quinta-feira (25), durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, ao pecuarista João Duarte e o médico Marcelo Ferrari, com Voto de Louvor, proposto pelo deputado estadual Nim Barroso (PSD).

Com o objetivo de reconhecer e valorizar a história daqueles que ajudaram a construir nosso Estado e a transformá-lo naquilo que é hoje. A homenagem também serve como exemplo para que as novas gerações possam conhecer e se inspirar nas trajetórias de vida dessas personalidades locais.

Durante o evento, o Doutor Marcelo Ferrari, cirurgião pediátrico e urologista infantil, lembrou das dificuldades de quando chegou em Rondônia. “Esse é um momento único e resultado de muitos anos de trabalho, com a missão de fazer saúde”, enfatizou o médico.

O pecuarista João Duarte falou dos problemas do passado, mas disse que sempre soube que a região se desenvolveria. Agradecendo pelo reconhecimento e citou vários nomes, com quem conviveu, quando chegou em Rondônia.

O deputado Nim Barroso falou do legado construído por João Duarte, que vai além de posses, a humildade e a maneira de conduzir sua vida e os negócios da família. “Esta homenagem simboliza o agradecimento pelas histórias de luta, superação e determinação. Vocês representam toda a população de Rondônia, e é uma grande honra poder conduzir esse ato de reconhecimento”, ressaltou o parlamentar.

Texto: Natalino Ferreira Soares
Fotos: Antônio Lucas, ALE/RO