Prazo final para se inscrever no Enem 2023 é hoje (16)

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 chega ao fim nesta sexta-feira (16). O exame será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. Aqueles que desejam participar ainda podem se cadastrar na Página do Participante. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho.

edital do Enem 2023, divulgado no início do mês, apresenta o cronograma completo e as regras do exame. Além das datas e horários, o documento detalha os documentos necessários e as responsabilidades dos participantes, incluindo os casos em que um candidato pode ser eliminado.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do Enem, também fornece critérios para a correção das provas e orientações para pessoas que necessitam de cuidados especiais durante o concurso.

Os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados no portal do Inep em 24 de novembro. Os resultados individuais estarão disponíveis em 16 de janeiro de 2024, também no mesmo site.