Homem esfaqueia PM por caixa de som apreendida e é morto a tiros

Na noite de sexta-feira (16) um homem, identificado como Ildemar Gomes da Silva, esfaqueou um Policial Militar em São Felix do Araguaia (1029km de Cuiabá) devido a apreensão de sua caixa de som no dia 9 de junho.

Ildemar havia sido autuado por ameaças e perturbação do sossego, tendo sua caixa de som apreendida pela PM. Ainda no dia 9, o suspeito ameaçou os policiais, prometendo matá-los.

A Polícia Militar foi acionada após a denúncia de que um policial militar – que estava de folga – havia sofrido uma tentativa de homicídio em frente a um supermercado.

Chegado ao local, conversaram com populares e informaram que a vítima estava com uma faca alojada na região lombar e já havia sido socorrida e levada ao Hospital Regional.

Ildemar, encontrava-se no chão, ensanguentado devido aos disparos feitos pelo PM.

Ao se aproximarem, os policiais verificaram que o criminoso ainda estava vivo, logo solicitaram uma ambulância que o encaminhou para o hospital.

Testemunhas no local informaram que o criminoso viu o PM subindo na moto, chegou por trás e desferiu o golpe com a faca.

O policial, percebendo a situação, desceu da moto, sacou sua arma pessoal e efetuou dois disparos.

Após o atendimento necessário, a vítima relatou aos policiais que estava estacionando sua moto em um supermercado quando viu o comportamento suspeito de Ildemar. Quando retornou das compras, o PM subiu na moto e sentiu o golpe da faca. Ao descer do veículo, o criminoso partiu para cima do PM que sacou sua arma e fez dois disparos. Logo depois os dois caíram no chão.

Ildemar morreu no hospital.

O PM foi encaminhado para o município de Confresa para realizar uma cirurgia.