Cancelamento de voo para Rondônia causa confusão no Aeroporto de VG

Dois voos da companhia Azul Linhas Aéreas foram cancelados nesta sexta-feira (16), causando confusão no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

De acordo com o site midianews, imagens que circulam nas redes sociais mostram dezenas de pessoas aglomeradas tirando satisfações sobre o cancelamento. “Ainda estão dizendo que provavelmente a gente saia amanhã, não é uma certeza”, disse uma mulher. Aos gritos um homem reclama: “Aqui nem tem neblina, qual é a desculpa. Aí arranjaram a desculpa de coisa técnica”.

Outra mulher diz que uma das “desculpas” dadas pela companhia foi o mau tempo. “Olha o tanto de gente aqui e eles não tem previsão. Primeiro falam de falha de manutenção, depois vai pra outra desculpa de meteorologia”, disse.

O cancelamento do voo foi confirmado pela assessoria do aeroporto, mas sem detalhes sobre as circunstâncias.

Outro lado

A Azul esclarece que, por conta de questões técnicas, os voos AD4342, de Cuiabá para Porto Velho, e AD2774, de Cuiabá para Guarulhos, precisaram ser cancelados. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Fonte: CorreioCentral