Em partida amistosa repleta de ações contra o racismo Brasil venceu por 4 a 1

Em partida amistosa repleta de ações contra o racismo e homenagens para Vinícius Jr, o Brasil venceu, neste sábado (17), a seleção da Guiné por 4 a 1, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha.

Antes da bola rolar, frases contra o racismo foram exibidas nos telões e em todo o estádio, já com os jogadores posicionados, foi realizado um minuto de silêncio antirracista.

Vestindo um uniforme todo preto, a Seleção Brasileira demorou para engrenar na partida. Somente aos 27 minutos, Joelinton aproveitou a sobra dentro da pequena área, após grande defesa do goleiro Ibrahim Koné, e mandou para o fundo das redes.

Em sua estreia pela seleção principal, após a sua primeira convocação, Joelinton fez o seu primeiro gol pelo Brasil.

Apenas três minutos mais tarde, Rodrygo recuperou a bola no ataque, avançou pela direita, invadiu a área e finalizou colocado para ampliar o placar.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou a campo com seu uniforme tradicional, com camisa amarela, short azul e meião branco. E já aos 2 minutos, de cabeça, Militão aproveitou cobrança de escanteio para fazer o terceiro do Brasil.

Com a vantagem, Ramon Menezes passou a promover teste na equipe e lançou Bruno Guimarães e Raphael Veiga nos lugares de Joelinton e Paquetá.

Quando a partida já se encaminhava para o fim, Malcom invadiu a área de foi derrubado. O árbitro Andris Treismanis marcou a penalidade máxima e Vinícius Jr cobrou para dar números finais à partida e completar a goleada.

O próximo amistoso da Seleção Brasileira será contra Senegal, no dia 20, às 16h, contra Senegal. A partida será realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.