NOMOFOBIA: Você se sente dependente do celular?

Você já ouviu falar em Nomofobia? Caso não, o termo significa temor exagerado de ficar sem acesso ao celular. Se você sente a necessidade de checar o seu celular de minuto a minuto, entrar nas redes sociais a todo instante, mesmo que não haja nenhuma notificação na tela, sente inquietação e angústia de estar em locais sem acesso à internet, talvez você esteja sofrendo deste mal. 

Com a constante evolução tecnológica, que cada vez nos afasta mais dos seres humanos e nos aproxima mais das máquinas, a Nomofobia já se transformou em um problema sério e que não atinge apenas aos jovens, maioria dos usuários da internet. Ela aflige pessoas de todas as idades, causando inúmeros malefícios à vida das pessoas, como a angústia e ansiedade. 

Os algoritmos das redes sociais estão empenhados em cada vez mais prender o usuário colado no celular. Isso pode desencadear um enorme sentimento de solidão, mesmo estando o tempo inteiro conectado, com acesso a lista de todos os seus contatos, jogos; filmes; séries e principalmente, inúmeras redes sociais tem atingido cada vez mais as pessoas. 

A tecnologia certamente trouxe vários benefícios para a vida moderna e não precisa ser um problema, existem consequências positivas e negativas advindas do crescimento tecnológico. O celular é nosso aliado e facilita as nossas vidas, ele só se torna um problema quando vira dependência e perdemos o controle do nosso próprio tempo. 

Abaixo tem um teste que você mesmo pode aplicar e medir o seu nível de dependência do seu smartphone: 

Créditos: VEJA