COPA DO MUNDO 2023: Governo adota ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina

Esther Dweck, Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, confirmou nesta última segunda-feira (17) de julho, que o Governo irá adotar ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminina FIFA 2023, que começa nesta próxima quinta-feira (20) de julho. 

 

Esther Dweck publicou em sua conta oficial do Twitter: “A pedido da ministra Ana Moser e por ordem do presidente Lula, vou assinar portaria alterando horário de expediente de servidores nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Quem optar por ver os jogos, poderá chegar duas horas após o apito final”.

Como funcionará: 

A medida é válida apenas para servidores públicos federais e com algumas normas a serem cumpridas. Nos dias em que as partidas começarem às 7:30h, o expediente iniciará às 11:00h. Já nos dias de jogos que iniciarem às 8:00h, o trabalho iniciará às 12:00.   

Ainda prevê que as horas não trabalhadas decorrentes do horário descontado precisarão ser compensadas entre (1) de agosto a (29) de dezembro ainda neste ano, com limite de duas horas diárias. E que o agente público que não compensar as horas usufruídas sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas. 

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo nesta próxima segunda-feira (24) de julho, contra a Seleção do Panamá, às 07:00h (horário de Rondônia). 

A Portaria MGI Nº 3.814 que define como se dará o ponto facultativo já se encontra publicada no Diário Oficialconfira completa aqui.  

Abaixo a publicação feita por Esther Dweck em sua conta do Twitter: