Segurança baleado no parque em Ouro Preto é intubado e transferido para UTI em Ji-Paraná

O segurança Adriano Cordeiro Silva, 28 anos, que sofreu um atentado á bala na manhã de sexta-feira (11) no Parque Expo Show Norte foi transferido para Ji-Paraná e se encontra em um leito de UTI.

Adriano foi operado no Hospital Municipal onde deu entrada após levar os tiros, após a delicada cirurgia ele recebeu quatro bolsas de sangue e foi intubado. Adriano foi atingido por um disparo nas costas que atravessou, atingiu a região lateral do estomago, o intestino, o pâncreas e saiu pela barriga.

Familiares informaram esta manhã que Adriano perdeu o baço, um pedaço do fígado, além das complicações que o projetil  causou perfurando o intestino  e o estomago do paciente.

 

Adriano não é contratado da diretoria do parque. Ele foi alvejado por dois criminosos dentro de uma barraca a aproximadamente 70 metros da tenda da GigaNet, onde a vítima estava trabalhando como vigilante dos equipamentos da empresa.  A Polícia Militar registrou que no local onde foram efetuados os disparos foram localizadas oito cápsulas e um projétil de munição 9mm ao lado da barraca, havia cinco perfurações na coluna da barraca.

Apesar de nove disparos terem sido deflagradas, Adriano foi alvejado com apenas um disparo nas costas que transfixou o saiu na barriga, do lado esquerdo. O corpo de bombeiros compareceu ao local e socorreu a vitima até o hospital municipal onde foi submetido a cirurgia de emergência. 

Durante a perseguição a dupla que atirou em Adriano a viatura da Polícia Militar acabou se envolvendo em um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira com a rua Aluízio Ferreira, impedindo a continuidade do acompanhamento aos motociclistas que evadiram pela Rua Aluízio Ferreira.

 

Um dos seguranças do parque relatou aos policiais que viu quando dois indivíduos  entraram no parque pelo acesso que fica em frente a Faculdade Uneouro, ambos estavam com capacete na cabeça e se dirigiram direto para o local onde a vitima estava trabalhando de guarda, e dispararam várias vezes contra Adriano, em seguida saíram correndo retornando pelo mesmo local de onde surgiram.

Quando a dupla retornava o portão estava fechado e eles então pularam o portão para sair do interior do parque. Dois peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) da Polícia Civil estiveram no local e realizaram a perícia na cena do crime.

A Polícia Civil em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar trabalham as informações obtidas após o atentado, depoimento de testemunhas e possíveis imagens de câmeras no trajeto que a dupla autora do crime percorreu podem ajudar na identificação dos criminosos.