Polícia Civil divulga imagem de homem suspeito de matar namorado da amante

No início da manhã de sábado, 11 de junho de 2023, a Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da 1 Delegacia de Machadinho, com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagrou a “Operação Caronte” com a finalidade de cumprir quatro medidas cautelares, dentre as quais dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, nos municípios de Machadinho d’Oeste-RO e Ariquemes-RO.

O inquérito apura o Homicídio de Maiko de Souza Monteiro, 33 anos. A vítima foi encontrada morta no dia 24/07/2023, por volta das 12h00min, próximo ao Rio da Onça, na Zona Rural de Machadinho d’Oeste-RO, com diversos disparos de arma de fogo e com o corpo parcialmente carbonizado.

Durante as investigações, apurou-se que um dia antes do crime, a vítima teria flagrado a então namorada, D.D.S.W, 29 anos, com outro homem, A.M.D.L, e, por ciúmes, teria danificado o carro dela. Inconformada, a suspeita e o homem com quem estava na festa teriam atraído a vítima até a área rural de Machadinho onde a executaram de maneira cruel.

O nome da operação faz referência ao “Caronte” que, na mitologia grega, transportaria as almas dos mortos pelos rios Estige e Asqueronte, os quais dividiam o mundo dos vivos e dos mortos, e se deve ao fato da suspeita ter por ofício o transporte de passageiros, sendo que no dia do crime, teria transportado a vítima para o local onde foi morta, próximo ao Rio da Onça. “As investigações reforçam o compromisso da polícia civil no combate aos crimes contra a vida, mantendo um excelente resultado na apuração dos crimes dessa natureza, graças ao trabalho incessante e incansável da equipe e da integração entre os órgãos de segurança pública”, destacou o delegado Celso André Kondageski, responsável pelas investigações.

A suspeita foi presa quando se preparava para fugir para o estado de Santa Catarina. O suspeito, por sua vez, não foi localizado, sendo considerado foragido, razão pela qual sua fotografia será exibida uma vez presente o interesse público na sua localização. Os suspeitos responderão pelo crime de homicídio duplamente qualificado, previsto no art. 121, § 2º, II e III, do Código Penal.

 

Fonte: Assessoria da Polícia Civil