Após muitas reivindicações dos moradores, prefeitura faz tapa buraco no Rondon, em Ji-Paraná

 

Trabalhando para o melhoramento de vias, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações das equipes de asfaltamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realiza a recuperação de ruas do Conjunto Residencial Rondon, no 2º distrito. A operação tapa-buracos vai beneficiar as principais ruas de acesso ao bairro.

Há cerca de três anos, 600 unidades habitacionais foram entregues aos moradores. Eles vinham enfrentando problemas na malha asfáltica, com o surgimento de inúmeros buracos, dificultando o tráfego de veículos. Nesta sexta-feira (18), a administração municipal iniciou os trabalhos de recuperação das vias.

O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais. O procedimento consiste em cortar ao redor do buraco e sua área de influência lateral, para retirar o material comprometido. Logo depois, toda a área interna do buraco recortado é limpa. Na sequência, é realizada a reposição do pavimento e nivelado com o rolo compactador.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Conforme programação divulgada pela equipe de asfaltamento da Semosp, os serviços de operação tapa-buracos acontecerão nas principais ruas de acesso ao bairro, beneficiando as ruas Chico Padeiro, Nicolau Cabrera Perez, Gerônimo Francisco Demer e Aladir Marques dos Anjos.

“O trabalho não pode parar! Estamos realizando a Operação Tapa Buracos nos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços. O objetivo é deixar todas as ruas em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres”, garantiu o prefeito Joaquim Teixeira.