Polícia Federal e Militar realizam Operação Faroeste e apreendem meia tonelada de cocaína e armas em Rondônia

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO), deflagrou na tarde desta quinta-feira (17/8), na região de Alta Floresta do Oeste, a Operação Faroeste, para desarticular um grupo especializado no tráfico interestadual de drogas.

Durante a ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além da abordagem de dois veículos, o que resultou na apreensão de 518 kg de cocaína, quatro armas de fogo e, ainda, na prisão de quatro pessoas.

Os entorpecentes foram encontrados no interior de um dos veículos abordados.  Verificou-se que um seria o “batedor” e o outro o transportador. Os motoristas foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

 

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Outros dois suspeitos foram presos em flagrante, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, por estarem em posse irregular de quatro armas de fogo de uso permitido.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 34 anos de prisão em regime fechado.

O nome “FAROESTE” faz referência à utilização de áreas rurais, mais remotas, para a realização de todo o procedimento de acondicionamento, preparo e envio da droga.

A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar com as investigações, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo resguardado o sigilo da fonte.

Por: PF/RO