Ji-Paraná – Iniciada obras de duplicação da avenida 6 de Maio Alargamento da via irá acontecer em duas etapas

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (24), a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da avenida 6 de Maio. Representando avanço na infraestrutura da cidade, o alargamento da via é mais uma ação da Prefeitura de Ji-Paraná, com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e mão de obra de empresa terceirizada.

Numa primeira etapa, o serviço de duplicação da 6 de Maio vai acontecer no trecho compreendido da avenida Transcontinental (BR-364) até a Marechal Rondon, no Centro (1º distrito). O fechamento da rua aconteceu ainda nas primeiras horas do dia. Com o início das obras, o trânsito sofreu mudança de rotas ainda em diversas outras vias no centro da cidade.   

Conforme contrato, o prazo para a entrega desta primeira etapa é de 60 dias. Na totalidade, o projeto prevê o alargamento da via numa extensão de aproximadamente 500 metros. O trecho compreende da avenida Marechal Rondon, tendo como referência a Casa do Papai Noel, no Centro, até a avenida JK, no bairro Casa Preta.

Fruto de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), com investimento superior a R$ 3,5 milhões, o projeto inclui o serviço de alargamento já realizado na avenida Clóvis Arraes. Além da duplicação, estão previstos a implantação de canteiro central com nova iluminação, calçadas, meios-fios, rampas de acesso, área para estacionamento de veículos e sinalização viária e paisagismo.