Criança de 3 anos é atingida por tiro acidental de arma do pai

Uma criança de 3 anos (não identificada) foi baleada no pescoço por um disparo acidental de arma de fogo, por volta das 12h30 desta quarta-feira (6), em Carlinda. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Segundo a Polícia Militar, a arma era do pai, que não foi possuia documentação para posse ou porte. Ele foi conduzido para a delegacia pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

O pai relatou à Polícia Militar que foi pegar sua carteira com documentos em um armário da cozinha na altura do rosto, onde também se encontrava a arma, que derrubou acidentalmente e ouviu o barulho do disparo.

Quando se viraram, ele e a esposa, que estava próxima, viram o filho caído no chão e alvejado pelos disparos.

Eles levaram o filho de carro até o hospital municipal, recebeu os primeitos atendimentos médicos e foi encaminhado para o Hospital Regional de Alta Floresta.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

A equipe do pronto-atendimento municipal de Carlinda acionou a Polícia Militar, abordou o pai e colheu seu relato. Em seguida, o homem acompanhou os policiais até sua casa, de forma voluntária. A arma que alvejou a criança estava em cima da geladeira e foi apreendida.

O pai foi conduzido em flagrante para delegacia municipal de Alta Floresta, que vai investigar o caso.