JOVEM DE 16 ANOS GRAVIDA TENTA SUICÍDIO POR PROBLEMAS FAMILIARES E AMOROSO

Uma tentativa de suicídio mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (24) em Guajará-Mirim. Uma jovem de 16 anos, grávida de cinco meses, subiu na caixa d’água ao lado do museu municipal e ameaçou se jogar. Segundo familiares, ela sofre de depressão e já havia tentado se matar antes.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pela Central de Operações, que informou que havia uma pessoa tentando se suicidar na caixa d’água. A guarnição chegou ao local e encontrou a tia da vítima, que também estava em cima da caixa d’água, tentando convencer a sobrinha a não pular.

 

A tia relatou aos policiais que a jovem está passando por problemas pessoais, como o abandono dos pais e do namorado. Ela disse que não era a primeira vez que a sobrinha tentava se suicidar e que mais cedo ela havia tentado se jogar no rio Mamoré, no bairro Triângulo, mas foi impedida.

 

O sargento J. Carlos então iniciou uma negociação com a jovem, perguntando os motivos que a levavam a querer tirar a própria vida e a do filho que esperava. A jovem respondeu que não tinha mais razão para viver, pois se sentia rejeitada e abandonada. O policial tentou acalmá-la e mostrar que ela tinha valor e que poderia superar as dificuldades.

 

Após cerca de meia hora de conversa, o sargento J. Carlos conseguiu convencer a jovem a descer da caixa d’água. Ela foi amparada pelos policiais e pela tia, que relatou que ela estava se sentindo tonta. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao hospital regional para avaliação médica.